Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Percy Jackson - Poderes

Pela genética, os filhos sempre vão lembrar os pais em algum traço, com o Semi-Deuses isso não é diferente. Mesmo que eles puxem alguma coisa do progenitor mortal, ele deve (obrigatoriamente) possuir essas características:


AFRODITE

• Aparência: Não são simplesmente bonitos, são lindos para todos que olharem para eles, do tipo impossível de tirar os olhos, mesmo que não sejam "o tipo" da pessoa, o poder de beleza e sedução que emana deles é mais forte. Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou pretos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, os traços do seu rosto são finos, às vezes até femininos. As meninas possuem corpos esculturais, com seios fartos e curvas delineadas. Além de que todos possuem uma pinta como "marca".

• Poderes especiais: Podem acalmar os ânimos numa briga; Podem mudar a maquiagem e a roupa se precisarem; Conseguem excitar sexualmente outra pessoa com apenas um toque.

APOLO


• Aparência: Os cabelos são loiros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados, são bronzeados, muitas vezes possuem sardas por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético.

• Poderes especiais: São bons em cura, sabendo sempre o que é necessário para uma determinada ferida, além de conhecerem preces específicas para isso; Podem criar pequenas esferas de luzes, apenas para iluminar; Em locais muito iluminados pelo sol, podem ficar invisíveis.

ARES
• Aparência: São grandes, algumas vezes altos, podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Quando ficam irritados (o que pode acontecer por qualquer motivo), seus olhos parecem que pegam fogo, característica que puxaram o pai.

• Poderes especiais: Podem provocar uma briga entre duas pessoas distintas; Invocam suas armaduras quando acham necessário; Possuem a mira perfeita.

ATHENA


• Aparência: Os filhos de Athena possuem olhos cinzas, que puxaram da mãe, e os cabelos claros, já que os pais costumam ser todos loiros. Não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando a camiseta do acampamento e um jeans, esquecendo de pentear os cabelos ou que os olhos vidrados quando estão explicando algo podem assustar.

• Poderes especiais: Podem usar corujas como mensageiros entre os filhos de Athenas (um fala com a coruja e ela passa a mensagem para o outro), assim como conseguem se comunicar com elas; Podem invocar a aura de líder e todos o seguirão; Tem um grande senso de direção quando chegam em uma cidade, podendo saber a direção de onde precisam ir (mas isso só se aplica em cidades).

DEMÉTER

• Aparência: São bonitos, mas de um jeito simples, às vezes até rústicos. Costumam possuir cabelos castanhos, assim como seus olhos. As mãos podem ser calejadas e as unhas estão sempre cheias de terra.

• Poderes especiais: Manipular plantas ao seu favor (fazer galhos de árvores bater em alguém, ervas daninhas enrolar no pé, etc); Podem reproduzir "dons das plantas" (espetar alguem como um cacto, fazer alguém se coçar como urtiga, etc); Podem ficar dias sem comida.

DIONISIO


• Aparência: Bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios. Os cabelos são cheios e cacheados.

• Poderes especiais: São capazes de deixar uma pessoa ter algumas alucinações; Conseguem criar pequenas asas nas costas que o fazem flutuar alguns centímetros do chão; Transformam qualquer líquido em vinho.

HEFESTO


• Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos.

• Poderes especiais: Criar e controlar fogo; Enxergam na escuridão total; Consertam qualquer coisa com um toque.

HERMES

• Aparência: Lembram elfos, com o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, são esguios e charmosos.

• Poderes especiais: Sempre sabem quando alguém está mentindo; Velocidade super-humana e quando fazem isso, nascem pequenas asas nos pés; Podem falar qualquer língua. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário