Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Artefatos Mágicos


Varinha Mágica

Uma varinha mágica, vara de condão ou ainda varinha de condão consiste em uma vara, reta, fina, presa a mão, podendo ser de madeira, marfim ou metal, é um objeto lendário usado em mitologias européias. Geralmente, na língua moderna, a varinha é vista como um objeto cerimonial e/ou tendo associações com magia, mas houve outros usos.

Espelho de Ojesed

Um espelho enorme, velho e com uma moldura dourada. No alto dele há a inscrição: "Ojesed stra ehru oyt ube cafru oyr on woshi", que significa: "Eu não mostro sua face, mas sim, os desejos do seu coração". Segundo Dumbledore, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade. Na versão original, é chamado de "The Mirror of Erised. "Erised" é "desire" ao contrário, que significa "desejo". Por isso é chamado de "Espelho de Ojesed", "ojesed" é desejo ao contrário. O espelho aparece em 'A Pedra Filosofal', e é com ele que Harry encontra a pedra.


Pedra Filosofal 

A única Pedra Filosofal pertencia a Nicolau Flamel, um alquimista que tinha nada menos que 665 anos de idade. A Pedra, é uma substância lendária, que transforma qualquer metal menos nobre em ouro puro e produz o Elixir da Vida, tornando quem o bebe "imortal". Dumbledore informou a Harry que a Pedra foi destruída por precaução.
 
 O Xadrez de Bruxo criado pela Profª McGonagall

Criado pela Profª McGonagall, ele protegia a Pedra Filosofal, no 1º livro. As peças foram transfiguradas, e para conseguir jogar, a pessoa têm que tomar o lugar de uma peça. Ser comido nesse jogo pode ser muito doloroso. Na realidade, existe esse jogo para os bruxos, só que não com tanto tamanho assim como o que foi criado pela Profª Minerva.

Firebolt

A Firebolt, pode-se dizer, é a melhor vassoura de corrida que existe atualmente. Chega de 0 a 240 K/h em apenas 10 segundos. Têm perfeição aerodinâmica, cada cerda foi aparada manualmente. Cada Firebolt têm um único número de inscrição, que identifica-a das demais Firebolts. Harry ganhou uma de Sirius quando nem sabia que ele era seu padrinho.

Vira-Tempo

Uma espécie de ampulheta utilizada para se voltar no tempo. A cada virada, se volta uma hora. Hermione utilizou esse objeto, no 3º livro, para salvar Bicuço e Sirius da morte (inicialmente para se assistir todas as aulas).

Cálice de Fogo
 
O Cálice de Fogo é um artefacto mágico que escolhe de maneira imparcial, dentre os nomes depositados nele e independentemente da idade, um campeão para cada uma das escolas participantes do Torneio dos Três Feiticeiros. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, devido as novas regras do Torneio dos Três Feiticeiros, Dumbledore colocou um círculo etário, um feitiço que impede aos menores de 17 anos de se aproximarem do cálice para colocar os seus nomes, para que nenhum aluno pudesse passar a linha de idade.

Onióculo

Parecido com um binóculo, mas o onióculo têm várias funções especiais: câmera lenta, voltar o lance mais rápido, lance-a-lance, e outras funções, como aparecer a descrição da jogada. Harry compra um na primeira partida da Copa Mundial de Quadribol para ele e para Rony e Hermione.

Penseira

Um objeto para se "depositar" pensamentos. Quando sua mente estiver muito cheia, deposite pensamentos em uma penseira. Dumbledore têm uma, aparece no 4º livro.
Harry já entrou na penseira duas vezes. Basta você encostar seu rosto sobre a bacia e fazer um toque com a varinha. Assim, você pode presenciar os principais acontecimentos guardados nela. Uma outra vez que Harry pode entrar na penseira foi durante suas aulas de Oclumência, com o Prof. Snape. Só que Harry foi pego em flagrante e após isso, deixou de ter as aulas.
Revelador
É uma borracha que, quando usada, revela coisas invisíveis. Hermione comprou uma no 3º livro, mas não chegou a ser útil.
Moedas de Leprechauns
Moedas de ouro dos duendes, que desaparecem depois de algum tempo. Servem para pregar peças e enganar os outros. São feitas pelos leprechauns, duendes irlandeses. Em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', estas moedinhas aparecem, e Fred e Jorge são enganados por Ludo Bagman com elas.


Rony e o Berrador enviado por sua mãe

É uma carta vermelha aparentemente inofensiva. Quando ela é aberta, porém, os gritos da pessoa que enviou a mensagem ecoam em todas as direções, ampliadas cem vezes do normal! Se a carta não é aberta na hora, ela explode.
Rony Weasley já recebeu um de sua mãe (no 2º livro), e Neville também já recebeu de sua avó (no 3º livro).
Lembrol
Uma bolinha transparente que fica vermelha quando a pessoa se esqueceu de algo.
Neville ganhou um da sua avó (no 1º livro). Mas não adiantou muito, pois ele nem se lembra do que esqueceu. Graças a bolinha e Draco, Harry pôde entrar no time de Quadribol.
Pó de Flu
É um pozinho mágico que transporta as pessoas de um lugar para o outro. É necessário um lareira para ser usado. É muito usado por crianças e bruxos que ainda não sabem aparatar e desaparatar. É muito usado pelos Weasleys (a partir do 2º livro).




http://clubedoslugue.com/potterpedia/imagensindex/divisoria.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário