A Floresta Proibida é a floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts, é mais uma das formas de proteger a escola. É proibida para os alunos devido aos animais e criaturas perigosos para os estudantes sendo permitida a entrada apenas quando acompanhados de professores nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e cumprindo detenções.
Habitantes
- Centauros - Um rebanho de pelo menos cinquenta, incluindo Bane, Magorian, Ronan e Firenze, que foi banido.
- Lobisomens, de acordo com Draco Malfoy e Argus Filch, mas é difícil de acreditar porque na maior parte do tempo os lobisomens vivem como seres humanos normais.
- Uma colônia de acromantulas, descendentes de Aragog, ex animal de estimação de Hagrid.
- Trasgos, de acordo com Tom Riddle.
- Unicórnios. No primeiro livro, Voldemort estava atacando e bebendo o sangue de unicórnios. Durante o quinto livro, a professora Grubbly-Plank utiliza tanto um unicórnio adulo quanto um bebê de pelagem dourada em aulas.
- Testrálios, um bando de uns cem animais vivem na floresta que foram domesticados por Hagrid.
- Tronquilhos, vivem e guardam as árvores. Têm no máximo vinte centímetros, é pacífico e tranquilo, mas ataca quem ameaçar sua casa. Foi utilizado em uma aula pela professora Grubbly-Plank.
- Grope, o pequeno gigante meio-irmão de Hagrid que viveu na floresta no livro cinco. Depois, Dumbledore deu um jeito de mudá-lo para as montanhas onde passaria a viver mais feliz.
Dentre as várias espécies de plantas, existem faias, carvalhos, pinheiros, e plátanos. No chão, crescem urtigas e plantas com espinhos. Embora a floresta seja densa e selvagem, há algumas clareiras e trilhas, a maior parte delas feita por Hagrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário