Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Personagens

Aberforth Dumbledore

Aberforth Dumbledore é irmão de Alvo e de Ariana Dumbledore. É um bruxo alto, magro, com cabelos barbas longas de cor cinza, aparentando ser um velho rabujento.

Cometeu feitiços ilegais em um bode e seu nome saiu no Profeta Diário, mas não se importou e continuou trabalhando normalmente. É um barman do Cabeça de Javali, em Hogsmeade. Foi membro da Ordem da Fênix original, no entanto, não se sabe se ainda pertence ao grupo.

Luna Lovegood

Luna Lovegood | Conteúdo Ordem da Fênix BrasileiraLuna Lovegood nasceu em 1981 e ingressou em Hogwarts em 1992.

Seu pai, Xenofílio Lovegood, é o editor d'O Pasquim e, assim como ele, Luna é bastante crédula e tem por vezes opiniões bastante estranhas, porém não sabemos até que ponto é birutice, pois Luna pertence à Corvinal, tida como a casa dos inteligentes.

Entrou para a Armada de Dumbledore em seu quarto ano escolar , foi locutora de Quadribol em seu quinto ano, foi acompanhante de Harry na Festa de Slughorn, foi sequestrada pelos Comensais da Morte durante o sexto ano escolar e foi combatente da Batalha de Hogwarts em 1998.

Se casou com Rolf Scamander, neto de Newt Scamander e teve dois filhos: os gêmeos Lorcan e Lysander.

Xenofílio Lovegood

Xenofílio Lovegood | Conteúdo Ordem da Fênix BrasileiraXenofílio Lovegood é pai de Luna Lovegood e editor d'O Pasquim.

É um tanto confuso e afetado com a morte da mulher. É uma pessoa solidária, e não teme o pior. Tem uma personalidade forte e é decidido, tanto que acredita em coisas que pra ele existem, mesmo que se prove o contrário. Educado, amigo e alegre, não gosta de ser comum.

Harry, Hermione e Rony visitam sua casa para saber mais sobre o símbolo que estava em seu pescoço no casamento de Gui e Fleur. Xenofílio fala sobre o símbolo e sobre as Relíquias da Morte.

Batilda Bagshot

Batilda BagshotBatilda Bagshot é autora de "História da Magia", da Editora Livrinhos Vermelhos. Morava em Godric's Hollow e era uma velha amiga da Família Dumbledore.

Quando Harry e Hermione foram visitar Godric's Hollow encontraram com Batilda. Ela convidou-os para sua casa mal-cheirosa. Chamou somente Harry para o andar de cima.

Este pensava que a escritora lhe daria a Espada de Gryffindor. Na verdade, era uma armadilha de Voldemort. Nagini saiu de dentro de Batilda e atacou Harry. Hermione veio para ajudar e aparataram no momento em que Voldemort chegou. A varinha de Harry foi destruída durante a fuga.
O seu sobrinho-neto é Gerardo Grindelwald

Nasceu por volta de 1881 e morreu em 24 de dezembro de 1997.

Cornélio Fudge

Cornélio FudgeCornélio Oswaldo Fudge é ex-Ministro da Magia (foi sucedido por Rufo Scrimgeour). Quando estava no Ministério, sempre pedia conselhos para Dumbledore ao tomar decisões.

Em meados de 1995, Cornélio envia Dolores, sua Secretária Sênior, à Hogwarts para ser Alta Inquisitora da escola.

Como Ministro, Fudge pensou em procurar Harry para pedir seu apoio, idéia defendida e realizada por Scrimgeour.

Atualmente, Cornélio Fudge é acessor do Ministro da Magia.

Cedrico Diggory

Cedrico Diggory era filho de Amos Diggory e da Sra. Diggory. Em Hogwarts, ele pertenceu a casa Lufa-Lufa, onde era monitor e capitão do time de Quadribol da casa (na posição de apanhador).

Cedrico namorava Cho Chang, que foi a primeira namorada de Harry. Foi um dos campeões de Hogwarts no Torneio Tribruxo e foi morto por Pedro Pettigrew a mando de Lord Voldemort, na última prova da competição.

Cedrico Diggory nasceu no dia 13 de agosto de 1978 e faleceu em 1995.

Neville Longbottom

Neville Longbottom nasceu no dia 30 de julho de 1980. É aluno da casa Grifinória, em Hogwarts. Possui um sapo de estimação, o Trevo, que ganhou do seu tio-avô.

É sangue-puro, mas não parece ter aptidão para a magia. Já fez parte da Armada de Dumbledore e do Clube do Slugue. Em toda a sua infância, morou com a avó paterna, Augusta Longbottom, pois seus pais enlouqueceram por serem vítimas da Maldição Cruciatus.

Atualmente é professor de Herbologia em Hogwarts e é casado com Ana Abbott.

Rúbeo Hagrid

Rúbeo Hagrid nasceu no dia 6 de dezembro de 1928 e pertenceu à Grifinória. É mestiço, filho de um bruxo com uma gigante e foi expulso de Hogwarts em seu 3° ano escolar. Atualmente exerce a função de guardião das chaves de Hogwarts, guarda-caça da escola e professor de Trato das Criaturas Mágicas. Junto com Minerva e Dumbledore, deixou o bebê Harry na casa dos seus tios trouxas.

Argo Filch

Argo Filch é o zelador de Hogwarts. Possui uma gata de estimação, a Madame Nor-r-ra.

É um aborto e fez aulas de magia pelo Feiticexpresso.
Acha que as detenções de Hogwarts têm que ser mais rígidas, quando algum aluno faz algo de errado.

Rita Skeeter

Rita Skeeter é repórter do Profeta Diário. É conhecida por ser uma pessoa crítica e mentirosa. É animaga ilegal, podendo se transfigurar em um besouro.

Geralmente, é acompanhada pelo fotógrafo do Profeta Diário, Bozo.

Criou polêmica em 1997, após escrever o livro "A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore", contando fatos distorcidos sobre o maior bruxo de todos os tempos.

Hermione Granger


Hermione Jane Granger, pertenceu à casa Grifinória. Tem dois grandes amigos: Harry Potter e Rony Weasley. Hermione é filha de dentistas trouxas. Nasceu no dia 19 de setembro de 1979.
É muito estudiosa e aplicada nas matérias. É sempre a primeira a levantar a mão para responder alguma pergunta ou tirar suas dúvidas.
Foi a criadora da Armada de Dumbledore e do F.A.L.E (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos).
Possui um amasso de estimação, o Bichento.
Hermione se casou com Rony Weasley, com quem tem dois filhos: Rosa e Hugo Weasley.

Pedro Pettigrew


Pedro Pettigrew era um Comensal da Morte e um animago (ele se transformava em rato). Era grande amigo de Tiago Potter, Sirius Black e Remo Lupin. Os quatro, faziam parte do Maroto.

Pettigrew, também conhecido como Rabicho, já fez parte da Ordem da Fênix. Foi ele quem revelou a Lord Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian Potter, pais de Harry.

Todo mundo acreditou que ele estivesse morto em 1981, pois ele mesmo forjou sua morte a fim de limpar seu nome e incriminar Sirius Black como o verdadeiro responsável pela morte dos pais de Harry.
Rabicho atraiu Sirius para uma rua trouxa movimentada e explodiu o lugar, causando a morte de mais 12 pessoas. Para tornar a morte mais real, Pedro cortou um de seus próprios dedos como prova de que teria explodido e não sobrado absolutamente nada, exceto o dedo. Sirius Black foi mandado para Azkaban como responsável pelos assassinatos trouxas e pela morte de Pettigrew.


Durante 12 anos, Rabicho viveu em sua forma animal como animal de estimação dos Weasley. Em momento algum o Comensal agia em sua forma humana. Era chamado de Perebas pelos filhos do casal Weasley.
Em 1993, Sirius escapou de Azkaban e Rabicho se abalou a tal ponto que seu então dono Rony Weasley percebeu a mudança de comportamento do bicho de estimação e tentou recuperá-lo levando a vários veterinários bruxos diferentes e testando diversos remédios.
No início de 1994, Sirius Black conseguiu chegar a Hogwarts e encontrar Harry e seus amigos, incluindo Rony com seu rato de estimação. Sirius forçou Perebas a se revelar um animago na frente do trio e tentou matá-lo, para vingar a morte dos Potter e provar sua inocência, mas Harry impediu.

Sirius Black

Sirius Black foi padrinho de Harry Potter e já foi aprisionado em Azkaban durante 12 anos, sendo acusado de ser partidário de Lord Voldemort e por ter matado Pedro Pettigrew.

Sirius pertenceu a Ordem da Fênix e também aos Marotos, com Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.

É um animago ilegal. Quando era vivo, se tranformava em cachorro.

Sirius foi morto por Belatriz Lestrange no Ministério da Magia em 1996.




Nenhum comentário:

Postar um comentário