Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comidas e Bebidas

Bombas de Caramelo

Uma das comidas muito apreciadas em Hogwarts, e Dumbledore gosta muito. Já foi usada como senha para o escritório do diretor.
 

Bombons explosivos

 

Doce vendido na Dedosdemel, um tipo de bombom, que deve causar algum tipo de pequena explosão ao ser ingerido.
“(…) minúsculos Diabinhos negros de pimenta (“sopre fogo em seus amigos!”), Ratinhos de sorvete (“ouça seus dentes baterem e rangerem!”), Sapos de creme de menta (“faça sua barriga saltar para valer!”), frágeis penas de algodão-doce e bombons explosivos.” 
  
Bolos de Caldeirão
 
Comida bruxa, muito servida nos banquetes de Hogwarts, e nas casas de bruxos.

Diabinhos de Pimenta

Tipo de petisco extremamente ácido vendido na Dedosdemel e no Expresso de Hogwarts

Delícias Gasosas

Bolas de sorvete de fruta, que fazem levitar.
Também foi uma das senhas usadas para se entrar na sala de Dumbledore.


Caramelo

Doces em forma de bala. São muito apreciados por crianças bruxas e trouxas, mas os caramelos bruxos podem ter sabores e efeitos muito mais divertidos do que aqueles dos trouxas.


Cerveja Amanteigada

Bebida muito popular no mundo bruxo, que pode ser servida quente ou fria. Se os elfos a bebem ficam bêbados, mas não tem esse efeito nas pessoas. Vendida no Três Vassouras, uma garrafa por dois Sickles.


Cachos de Barata


Doce vendido na loja Dedosdemel. É provável que sejam realmente feitos de baratas, para fregueses incomuns.
 


Feijõezinhos de Todos os Sabores


Um dos doces mais famosos e conhecidos no mundo bruxo são os Feijõezinhos de Todos os Sabores, de Bertie Botts. Esses feijões são essencialmente os mesmos que os trouxas possuem, mas são diferentes nos sabores, que só se encontram no mundo mágico. Os feijões foram criados pelo inventor Bertie Botts (1935 – presente) por engano. Sua finalidade original era criar doces gostosos, mas sem querer incluiu na receita um par de meias sujas. Botts reconheceu o potencial de vendas de um doce que apresentava “um risco com cada bocada”.
De acordo com Rony, há sabores normais como chocolate, hortelã e geléia, mas há também sabores como espinafre, fígado e tripa. George disse que já achou um com sabor de Bicho-Papão. Dumbledore disse que em sua juventude achou um com sabor de vômito e que por isso nunca mais tinha experimentado os feijõezinhos. Mas em 1993, ele pegou um feijãozinho dos que Harry tinha ganho e este tinha sabor de cera de ouvido.
Os feijõezinhos de todos os sabores são muito populares em Hogwarts. É possível comprá-los no Expresso de Hogwarts e em Hogsmeade. Normalmente se dá feijõezinhos quando alguém fica doente ou em aniversários. Os feijõezinhos são vendidos em sacos.

Sabores dos Feijõezinhos de Todos os Sabores :

Feijão cozido.
Bicho-Papão (pelo menos assim disse Jorge Weasley).
Chocolate.
Coco.
Café.
Curry.
Cera de Ouvido.
Grama.
Fígado.
Marmelada.
Pimenta.
Hortelã.
Sardinha.
Espinafre.
Broto.
Morango.
Torrada.
Tripa.
Vômito.

Hidromel

Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, a proporção da produção é de uma parte de mel e duas de água. Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja.
Na Grécia clássica se chamava “melikraton” e pelos romanos era conhecida pelo nome “agua mulsum”, ainda que esta possa ser uma variante feita com vinho de uva adocicado com mel. Plínio conta que foi Aristeu quem criou a primeira fórmula do hidromel.
Outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias. Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Existia a tradição de que os casais recém casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.
É vendida no Três Vassouras e é a bebida predileta de Alvo Dumbledore. Em 1996, Slughorn comprou uma garrafa de Hidromel para presentear Dumbledore no Natal, mas como se desentenderam por causa da lembrança que Slughorn se recusava a conceder, nunca chegou a entregá-lo. Draco Malfoy, ao saber que Slughorn havia encomendado uma garrafa para presentear Dumbledore, mandou madame Rosmerta envenená-la, usando as moedas encantadas para se comunicar com a mulher (que estava sob efeito da Maldição Imperius).
Como Rony foi a primeira pessoa a beber o conteúdo da garrafa, foi envenenado pelo conteúdo, mas Harry o salvou usando um bezoar.



 


Um comentário: