Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Lojas

Beco Diagonal

O Beco Diagonal é uma rua que fica em Londres, cuja maior parte dos visitantes são bruxos. Seu acesso se dá pelo Caldeirão Furado, que é normalmente invisível para a população trouxa.

O Beco Diagonal é o maior centro comercial dos bruxos britânicos. Lá, os estudantes de Hogwarts compram seus materiais escolares.






Hogmeat 

Loja de doces do vilarejo Hogsmeade, cujos proprietários são Ambrósio Flume e sua esposa. Cheia de todos os tipos de guloseimas, a loja está sempre lotada e seus clientes, tanto crianças como adultos, são atendidos por uma simpática atendente. Por razões óbvias, é um ponto de encontro popular dos alunos de Hogwarts que visitam Hogsmeade nos fins de semana.
Nas prateleiras e mais prateleiras do estabelecimento, encontram-se doces com a aparência mais apetitosa que se pode imaginar. Tabletes de Nugá, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, caramelos cor de mel; centenas de tipos de bombons em fileiras arrumadinhas; uma barrica enorme de Feijõezinhos de Todos os Sabores, Delícias Gasosas - bolas de sorvete de fruta que faziam levitar -, Doces de “efeitos especiais”: os melhores Chicles de Baba e Bola (que formam bolas azuis que só estouram depois de vários dias), o estranho e quebradiço Fio Dental de Menta, minúsculos Diabinhos Negros de Pimenta, Ratinhos de Sorvete, Sapos de Creme de Menta, frágeis Penas de Algodão-Doce e Bombons Explosivos.
Além de todas essas gostosuras bruxas encontradas nas lojas, seus proprietários fabricam seus próprios bombons e chocolates.
Lá em baixo, no empoeirado chão do porão da loja, entre caixas e caixotes de madeira, encontra-se um alçapão que leva a uma passagem secreta que liga Dedosdemel a Hogwarts, da qual, provavelmente, nem seus proprietários têm ciência. Os Marotos, os gêmeos Jorge e Fred Weasley e Harry Potter usavam esse caminho oculto para transitar ilegalmente entre a escola e o vilarejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário