Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Azkaban





Prisão de Azkaban
O Departamento para Aplicação das Leis da Magia mantém uma prisão em uma ilha minúscula nas geladas águas do Mar Norte. Chama-se Fortaleza de Azkaban, ou simplesmente Azkaban. Azkaban é um lugar terrível, guardado por Dementadores, horríveis criaturas das trevas que sugam a felicidade e a alma das pessoas. Os Dementadores alimentam-se de boas emoções, o que significa que o prisioneiro que ficar em Azkaban por muito tempo, perderá todos os seus sentimentos e pensamentos bons. Os prisioneiros são então obrigados a constantemente reviver os momentos e as horas mais escuras e sombrias de suas vidas. Uns ficam loucos, outros simplesmente não aguentam e morrem.
Bartolomeu Crouch era o chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia durante a Primeira Guerra Bruxa contra Voldemort, e mandou muitos Comensais da Morte e prováveis seguidores de Voldemort para Azkaban. Crouch obrigou os Aurores a se tornarem cada vez mais cruéis e mortais, a ponto de eles serem comparados àqueles a quem perseguiam. Crouch mandava bruxos para Azkaban sem que sequer houvesse uma apuração mais adequada do suspeito. Sirius foi uma de suas vítimas, sendo mandado para Azkaban sem haver provas reais contra ele e sendo ele inocente.
Há muitos Comensais da Morte até hoje que estão presos. No entanto, os Dementadores desertaram ao Ministério da Magia em 1996, e permitiram a fuga em massa de 10 Comensais da Morte. Após a deserção dos Dementadores, Azkaban continuou funcionando, mas sem a sua guarda, o que diminuiu consideravelmente a sua segurança.



PRISIONEIROS DE AZKABAN CONHECIDOS (Passado e Presente)
  • Sirius Black
    Capturado e enviado para Azkaban sem provas, em novembro de 1981. Escapou em julho de 1993, se transfigurando em Animago. As emoções do animal não foram detectadas pelos Dementadores.
  • Crabbe
    Capturado após a batalha no Departamento de Mistérios, em junho de 1996.
  • Crispin Cronk
    Enviado a Azkaban pelo Ministério por manter esfinges em seu jardim, apesar dos repetidos avisos.
  • Bartolomeu “Bartô” Crouch Jr.
    Condenado por participar da tortura aos Aurores Franco e Alice Longbottom, juntamente com Belatriz Lestrange, em 1981 . Sua sentença foi prisão perpétua, visto que usou uma das três Maldições Imperdoáveis, a Maldição Cruciatus. Escapou disfarçado como sua mãe, que morreu em seu lugar em 1982.
  • Antônio Dolohov
    Sentenciado em 1981. Escapou durante a fuga em massa de janeiro de 1996, mas foi recapturado em junho do mesmo ano e retornou à Azkaban.
  • Percival Dumbledore
    Preso pelo ataque a três trouxas (RdM02). Ele foi condenado provavelmente porque não contou que, na verdade, atacara os rapazes porque os três haviam torturado sua filha Ariana (RdM28).
  • Mundungo Fletcher
    Enviado a Azkaban em março de 1997 por imitar um Inferius, durante um roubo.
  • Servolo Gaunt
    Enviado para Azkaban em 1944 por atacar oficiais do Ministério que tentavam prender seu filho, Morfino Gaunt. Foi sentenciado a seis meses de prisão.
  • Morfino Gaunt
    Enviado a Azkaban em 1944, condenado a três anos de prisão por enfeitiçar Tom Riddle pai. Após voltar para casa, confessou ter matado Tom Riddle e o Sr. e Sra. Riddle na Casa dos Riddle, mas na verdade era inocente, pois Voldemort os tinha matado e implantado na mente de seu tio a lembrança de que ele os tinha matado. Morreu em Azkaban acreditando firmemente em sua culpa.
  • Rúbeo Hagrid
    Preso por algumas semanas em 1993, pela petrificação de estudantes de Hogwarts. Era inocente.
  • Jugson
    Capturado depois da batalha no Departamento de Mistérios, em junho de 1996.
  • Igor Karkaroff
    Capturado pelo Auror Alastor Moody, depois de uma perseguição de 6 meses. Mas foi solto em 1981, por ter cooperado com o Ministério e ter lhe dado nomes de outros Comensais da Morte.
  • Belatriz Lestrange
    Sentenciada em 1981 por ter torturado com a Maldição Cruciatus os Aurores Frank e Alice Longbottom. Por ter usado uma das três Maldições Imperdoáveis, recebeu pena de prisão perpétua, mas fugiu na fuga em massa de janeiro de 1996.
  • Rabastan Lestrange
    Sentenciado à prisão perpétua por ter ajudado a torturar os Longbottom em 1981 com a Maldição Cruciatus. Escapou na fuga em massa de 1996, mas foi recapturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho do mesmo ano.
  • Rodolfo Lestrange
    Sentenciado à prisão perpétua por ter ajudado a torturar os Longbottom em 1981 com a Maldição Cruciatus. Escapou na fuga em massa de 1996, mas foi recapturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho do mesmo ano.
  • Walden Macnair
    Capturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho de 1996.
  • Lúcio Malfoy
    Capturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho de 1996. Fugiu no verão de 1997.
  • Mulciber
    Capturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho de 1996.
  • Nott
    Capturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho de 1996.
  • Estúrgio Podmore
    Sentenciado a seis meses de prisão em Azkaban em 1995, após ter sido flagrado tentando entrar em uma área proibida do Ministério da Magia.
  • Augusto Rookwood
    Condenado por passar Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado segredos do Ministério da Magia. Fugiu de Azkaban na fuga em massa de 1996, mas foi recapturado após a batalha no Departamento de Mistérios em junho do mesmo ano.
  • Lalau Shunpike
    Preso no outono de 1996 após ter sido encontrado fofocando sobre os planos dos Comensais da Morte em um pub. O Ministério da Magia o manteve preso para mostrar à sociedade bruxa que estava agindo contra os Comensais da Morte, mas na verdade Lalau era inocente.
  • Wilkes
    Capturado e enviado à Azkaban em 1981. Está morto.
Sobre a Localização de Azkaban

“Sirius não tinha que passar através de Little Whining para ir de Azkaban para Hogwarts; ele procurou isso.” – J. K. Rowling.
Por causa de um comentário sobre a fuga de Sirius Black de Azkaban, alguns conjecturaram que Sirius tinha sido obrigado a passar por Little Whining para fugir da prisão, pois como ele teve que nadar, deve ter procurado o caminho mais curto. A Rua dos Alfeneiros está localizada em Surrey, ao sul de Londres. Sendo assim, Sirius deve ter nadado até Surrey de alguma localização entre a França e a Inglaterra, supondo que ele pegaria o caminho mais curto. Mas Rowling nos deu uma pista diferente, pois Azkaban fica no Norte, então temos que nos contentar em aceitar a idéia de que Sirius não pegou o caminho mais curto para fugir de Azkaban. O Nôitibus Andante, por exemplo, parece percorrer os seus destinos pela ordem alfabética de seus nomes. Consequentemente, não temos certeza da exata localização de Azkaban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário