Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aparatar

Aparatar  é a capacidade de desaparecer de um lugar e aparecer em outro, desde que este, como Hogwarts, não esteja sob encantamentos que impedem a pessoa de aparatar. Essa prática só pode ser feita com auxílio de especialista e por maiores de dezessete anos.
Harry Potter e seus amigos têm suas primeiras aulas sobre aparatação no 6° ano em Hogwarts, no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O professor Wilkie Twycross, do Ministério da Magia, é o instrutor de Aparatação e ensina os alunos com a técnica dos três Ds: destinação, determinação e deliberação. Se a aparatação não for feita corretamente, o bruxo corre o risco de "estrunchar", que é quando uma parte do corpo fica no lugar em que o bruxo aparatou, causando muita dor, o que aconteceu com Rony no sétimo livro.
É muito comum um bruxo aparatar. Alguns aparatam para ir trabalhar, outros para ir ao supermercado e para todas as outras atividades comuns do dia-a-dia. A Aparatação é sempre precedida por um "Crack". Os gêmeos Weasley , Fred e Jorge, fazem da aparatação uma brincadeira, pois surgem de repente assustando seus irmãos e amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário