Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Andar Térreo de Hogwart

-Saguão de Entrada
+Portas duplas de carvalho de abrem para o oeste. É um lugar grande de teto tão alto que não se pode vê-lo. Há uma escadaria de mármore no extremo oposto à entrada, que levam ao primeiro andar. Portas duplas à esquerda levam ao Salão Principal. Do lado direito da Escadaria de Mármore, há uma porta que leva ao corredor subterrâneo onde fica a porta das cozinhas, e que também conduz ao Salão Comunal da Lufa-Lufa. Do lado esquerdo da Escadaria há uma porta que leva às masmorras e ao Salão Comunal da Sonserina. No extremo esquerdo do Saguão há um corredor que leva a algumas salas de aula, incluindo a Sala Onze, onde Firenze deu aulas de Adivinhação. Ao lado da entrada desse corredor, há uma outra porta que se abre para uma antecâmara onde os estudantes do primeiro ano aguardam para serem selecionados. Do lado das portas do Salão Principal há um pequeno armário de vassouras, onde Hermione e Harry se esconderam certa vez.
+Quatro ampulhetas na parede – uma para cada Casa – guardam esmeraldas da Sonserina, rubis da Grifinória, safiras da Corvinal, e alguma gema amarela da Lufa-Lufa. Quando pontos são tirados das casas, as pedras desaparecem das ampulhetas.

-Salão Principal
+Uma grande sala, com o teto encantado para parecer o céu lá fora. Tem quatro longas mesas, uma para cada Casa. Perto da porta do Salão fica a mesa da Sonserina, depois a da Corvinal, então a da Lufa-Lufa e por último a da Grifinória. Os professores se sentam em uma mesa em uma plataforma no extremo do Salão, de frente para as portas.
+Uma porta atrás da mesa dos professores leva a uma antecâmara, onde há uma lareira e algumas pinturas (incluindo a da amiga da Mulher Gorda, Violeta) 
+Há uma porta atrás da mesa dos professores onde Hagrid entra para o banquete de abertura. Possivelmente leva ao exterior do castelo.
+Há janelas no Salão que dão para os jardins 

-Antecâmara
+No extremo esquerdo do Saguão há uma porta que leva a uma sala onde os estudantes do primeiro ano aguardam para serem selecionados.

-Armário de Vassouras
+Localizado no Saguão de Entrada.
+Harry e Rony trancaram Crabbe e Goyle nele.
+A porta é do lado das portas do Salão Principal.
+Hermione e Harry se esconderam nele certa vez.

-Sala dos Professores
+Um aposento amplo.
+Forrada com painéis de madeira e cheio de cadeiras de madeira escura.
+Um feio armário, que uma vez foi habitado por um Bicho-Papão.
+Localizada ao lado do Saguão de Entrada.
+As postas são ladeadas por duas gárgulas de pedra.

-Corredor
+No extremo esquerdo do Saguão há um corredor que leva a algumas salas de aula, incluindo a Sala Onze, onde Firenze deu aulas de Adivinhação.

-Sala Onze
+No extremo esquerdo do Saguão há um corredor que leva a algumas salas de aula, inclusive esta.
+Uma das muitas salas que não são usadas.
+Dumbledore encantou essa sala para que parecesse uma Floresta, com o objetivo de que Firenze se sentiria mais à vontade ensinando em um lugar que simulasse seu habitat natural (OdF27).

-Escritório de Filch
“O local era encardido e escuro, sem janelas, iluminado por uma única lâmpada de óleo pendurada no teto baixo. Um leve cheiro de peixe frito impregnava a sala. Arquivos de madeira estavam dispostos ao longo das paredes; pelas etiquetas, Harry pôde ver que continham detalhes sobre cada aluno que Filch já castigara. Fred e Jorge Weasley tinham uma gaveta separada. Uma coleção muitíssimo polida de correntes e algemas estava pendurada na parede atrás da mesa de Filch.” (CS08).
+Há uma gaveta que diz “Confiscado e Muito Perigoso” (PdA10).
+Uma cadeiras e uma mesa, onde Harry achou a carta do Feiticexpresso.
+Provavelmente no térreo, porque Filch levou Harry “acompanhou Filch ao andar de baixo”, e pirraça jogou o Armário Sumidouro em cima da sala do zelador, e o armário ficava no primeiro andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário