Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Professores

Alastor Moody

Alastor "Olho-Tonto" Moody é ex-auror, ex-funcionário do Ministério da Magia e pertence as duas versões da Ordem da Fênix.

Foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no ano de 1993, em Hogwarts. Na verdade, Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte, se passou por Moody, tomando a Poção Polissuco e deu aula no lugar dele durante um ano letivo em Hogwarts.

A maioria das pessoas que conheceu Moody, o achava pirado. Um desses motivos para tal consideração, era que o ex-auror confiava em poucas pessoas e sempre carregava sua bebida consigo, com medo de que outras pessoas pudessem envenenar o que possivelmente beberia. Olho-Tonto morreu durante a missão de transportar Harry da casa dos Dursley.

Quirino Quirrell
Quirino Quirrell era professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, no primeiro ano de Harry na escola. Quirrell falava gaguejando e sempre usava um turbante roxo (presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um zumbi). Esse turbante escondia Lord Voldemort, pois esse possui o corpo de Quirrell após o fracasso do professor em roubar a Pedra Filosofal.

Para manter Voldemort vivo, o professor é obrigado a matar unicórnios, cujo sangue oferece uma semi-vida a quem bebê-lo.

Quirrell morreu na tentativa de atacar Harry e pegar a Pedra Filosofal para Voldemort.

Minerva McGonagall
Minerva McGonagall pertenceu a Grifinória, é diretora da casa, professora de Transfiguração em Hogwarts e vice-diretora da escola.

Pertenceu às duas formações da Ordem da Fênix e é animaga, assumindo a forma de uma gata. É uma pessoa severa, mas extremamente justa. É capaz de tirar pontos de sua própria casa, apesar de ter um grande senso de competitividade. É fã de Quadribol.

Ela é um dos poucos animagos registrados da Inglaterra.

Nasceu no dia 4 de outubro de 1926.

Severo Snape

Severo Snape foi professor de Poções em Hogwarts e diretor da casa Sonserina. Também já trabalhou no cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Snape já foi um Comensal da Morte, foi membro da Ordem da Fênix, e também foi o responsável pela morte de Alvo Dumbledore.

Se tornou diretor de Hogwarts em 1997 e foi morto por Nagini a mando de Voldemort durante a Batalha de Hogwarts.

Snape nasceu no dia 9 de janeiro de 1960.


Filio Flitwick

Filio Flitwick é professor de Feitiços em Hogwarts há mais de 30 anos. Também é diretor da Corvinal.
Muitos sabem que ele já foi campeão de duelos quando era jovem. Ele é bem criativo, por isso, ajuda nas decorações das festas de Natal no Castelo.
Ele vem de uma família que descende de humanos que têm pouco sangue de duendes.
Nasceu no dia de 17 de outubro de 1923.
Remo Lupin
Remo João Lupin era da casa Grifinória quando estudava em Hogwarts. Também foi monitor de sua casa.

Pertencia à Ordem da Fênix. Foi um dos quatro MarotosTiago Potter, Pedro Pettigrew e Sirius Black); e foi o último deles a morrer. Remo Lupin também era lobisomem. (juntamente com

Lupin era casado com NinfadoraTonks, com quem teve um filho, Ted. O padrinho de Ted é Harry Potter.

Lupin e Tonks morreram na Batalha de Hogwarts.

Dolores Umbridge

Dolores Joana Umbridge é funcionária do Ministério da Magia. Foi professora de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts no ano de 1996. Também se tornou Alta Inquisitora de Hogwarts, e depois foi promovida a diretora da escola. Ela estava decidida a tirar Alvo Dumbledore de seu cargo de Diretor do castelo.

Ninguém gostava dela. Exceto os alunos da Sonserina. Adora gatos e é fascinada pela cor rosa.

Sibila Trelawney

Sibila Patrícia Trelawney é Professora de Advinhação em Hogwarts. Foi ela que realizou a profecia que envolve Harry Potter e Lord Voldemort:

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."'
Quase foi expulsa por Dolores Umbridge de Hogwarts.
Alvo Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore foi um dos melhores bruxos de todos os tempos. Em 1945, Dumbledore derrotou Gerardo Grindewald, por quem se apaixonou. Dumbledore é internacionalmente conhecido por ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por ter desenvolvido um projeto de alquimia juntamente com Nicolau Flamel.

Dumbledore acompanhou toda a trajetória de Tom Riddle – aluno da escola na década de 1940 –, em direção às Artes das Trevas. Ele é o único bruxo capaz de impor algum temor a Lord Voldemort. Dumbledore foi o criador da Ordem da Fênix, que lutava contra o Lorde das Trevas e os Comensais da Morte no final dos anos 1970 e início dos 1980.
Quando era aluno de Hogwarts, Dumbledore pertenceu à Grifinória. Dumbledore tinha um fiel animal de estimação: a fênix Fawkes. Foi o mentor de Harry Potter.

Em 1997, após ele ter ido com Harry a uma caverna procurar uma Horcruxe, ele se enfraqueceu bebendo uma poção estranha. Quando os dois regressam à escola ele é morto pelo feitiço Avada Kedrava lançado por Snape.



Nenhum comentário:

Postar um comentário