Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Receita de Cerveja Amanteigada

Cerveja amanteigada é um tipo de bebida que faz parte da ficção das histórias da série Harry Potter que começam a aparecer no terceiro livro e filme, criados pela escritora inglesa J. K. Rowling.
A bebida é vendida nos comércios de Hogsmeade ou no Beco Diagonal e é a preferida de Harry Potter, Rony Weasley e demais personagens da ficção. Servida também no bar Três Vassouras, administrado por Madame Rosmerta, um dos lugares preferidos do carismático Alvo Dumbledore. Diz no livro que essa bebida quente provoca aquecimento excessivo e há indícios de que uma elfo doméstica chamada Winky já tenha se embriagado com a tal cerveja amanteigada.
 
Elaboração
Um dos debates mais polêmicos dentre os fãs de Harry Potter é travado em torno de qual seria a verdadeira receita da Cerveja Amanteigada. Ha consenso quanto a ela se basear em uma antiga bebida tradicional entre as crianças inglesas, a Butterbeer, mas tudo para por aí. Segundo um site inglês, a tão desejada bebida de inverno de nossos bruxinhos pode ser feita das seguintes maneiras:
Primeira receita

Ingredientes: 470ml de Sorvete de Baunilha derretido; 4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 200ml de açúcar mascavo; 2 colheres/chá rasas de canela; ½ colher/chá rasa de noz moscada; ¼ colher/chá rasa de cravo (moídos); 600ml de cidra de maçã.
Elaboração:
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min (use fogo alto para ferver e eliminar o alcool)depois espere esfriar um pouco . Encha cada copo com uma colherada generosa da 'poção' de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida - vai espumar, como cerveja, o que explica seu nome.

Receita Original
Ingredientes: 25g de calda de caramelo, 570 ml de leite e 270 ml de sorvete de creme derretido. Modo de fazer: Misture tudo no liquidificador e sirva.

Outra receita

Em um liquidificadro coloque:
-3colheres de sopa de manteiga
-2 copos de leite (250ml)
-250g de sorvete de creme
-8 colheres de caramelo(aquele de cobertura de sorvete)
Bata tudo por 5 minutos e tome
-Muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário